segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O Concurso Garota Portal Messejana

Um projeto social de sucesso

Ideia simples que se transformou em um projeto social de sucesso. O Concurso Garota do mês do Portal Messejana, que viria a se transformar rapidamente em Garota Portal Messejana. O projeto movimentou bastante o Instituto Portal Messejana desde 2008 e sempre teve por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer outra atividade publicitária na área da moda e de eventos.

Com o incremento das redes sociais, em particular do Facebook, foi criado um grupo intitulado Garota do mês do Portal Messejana. Rapidamente a iniciativa ganhou muitas adesões e milhares de participantes. Tudo muito organizado desde o princípio e ano a ano corrigindo e aperfeiçoando detalhes em seu funcionamento. A satisfação pelos resultados obtidos com as primeiras vencedoras, que se destacaram no mercado publicitário da moda em Fortaleza, deu ainda mais incentivo para o Portal Messejana dar continuidade ao projeto.

O Concurso Garota Portal Messejana

O Concurso se destina, portanto, exclusivamente a garotas que preferencialmente devem residir na Grande Fortaleza ou proximidades da capital cearense. Um trabalho incessante de toda a equipe do Portal Messejana, de selecionar dentre as diversas candidatas inscritas aquelas que representariam o Portal Messejana em cada mês e ao final juntar todas as representantes do ano para a escolha, através de um Concurso, da Garota Portal Messejana. Tudo isso se acrescentando a preparação durante todo o período para o ingresso no mercado de trabalho, através de cursos, palestras, treinamentos, com profissionais especializados.

Para cada candidata houve um deslocamento para ensaios fotográficos em praias leste do Ceará, tudo isso de forma gratuita, de modo a ampliar sua divulgação nas redes sociais. Todo este serviço executado por profissionais da Máxi Vídeo Produções, empresa do Portal Messejana. Além disso, entrevistas individuais foram produzidas para publicação dos perfis de cada candidata, com suas melhores fotos e todos os ensaios fotográficos. E depois de cada ensaio fotográfico uma seleção do material obtido, com o trabalho das fotografias em programas especiais para a posterior divulgação. O lado da segurança e do controle sempre foi observado criteriosamente, em favorecimento de todos os participantes, com todos os deslocamentos autorizados pelas próprias candidatas ou responsáveis no caso daquelas de menor idade. De igual forma quanto à publicação de imagens nas redes sociais, sempre devidamente autorizadas pelas candidatas ou participantes.  

Bons resultados

Vale dizer que desde o começo do projeto Garota Portal Messejana inúmeras participantes conseguiram posição de destaque nos trabalhos que envolvem publicidade, moda e eventos em Fortaleza, o que trouxe grande incentivo para a manutenção da iniciativa, mesmo com algumas dificuldades para sua execução, por vezes, mas que os objetivos nos indicaram o caminho da continuidade desta importante ação social. O apoio das empresas locais, através de brindes e premiações também merece ser destacado, embora não haja nenhum caráter lucrativo do Portal Messejana no projeto. Conhecedoras do alcance social da iniciativa do Portal Messejana, muitas empresas existentes no ramo do turismo também ofereceram premiações e apoio às candidatas nesse período.

De 2008 até 2016 houve um significativo aperfeiçoamento do Concurso, particularmente no desfile final. A repercussão na imprensa foi muito satisfatória.

Destaque especial

Em 2015, a Garota Portal Messejana, Luana Mastrillo, foi indicada para participar do “Concurso Miss Ceará Be Emotion” ficando entre as cinco primeiras candidatas. E hoje ela é referência no mundo da moda cearense, o que muito nos engrandece.

No site Portal Messejana estão todas as referências, entrevistas individuais com as candidatas, regulamentos, instruções e matérias sobre as grandes finais dos Concursos, ano a ano. Fica assim o registro de uma atividade que consideramos muito importante para a área social de Messejana, de Fortaleza e de todo o Ceará.

Neste ano a final do Concurso para a escolha da Garota Portal Messejana 2016 será realizada no dia 28 de setembro, no Grand Shopping Messejana, a partir das 19 horas, com um show de atrações, desfiles de candidatas, música ao vivo.

O evento foi bem divulgado e a sociedade convidada a participar deste grande evento inclusive com a colaboração de 1 quilo de alimento perecível (como nos anos anteriores), para doação à entidades filantrópicas ou assistenciais da área. 

Um simples relato de uma atividade da Diretoria do 
Instituto Portal Messejana



Nenhum comentário:

Postar um comentário