terça-feira, 7 de outubro de 2014

A importância da saúde em nossas vidas!


Você já ouviu alguém dizer que: quando somos jovens, temos tempo, saúde, mas falta dinheiro; mais tarde, quando adultos, temos saúde, dinheiro, mas nos falta tempo! E finalmente, com a idade mais avançada, temos dinheiro, tempo, mas nos falta saúde! É incrível como esta constatação pode alcançar grande número de pessoas. Procuremos então um equilíbrio de forma a não fazer parte dessa constatação.

Assim estes três fatores: Saúde, Tempo e Dinheiro podem nos afetar de múltiplas maneiras. Atualmente há uma porção de ferramentas, práticas e ensinamentos que nos favorecem no sentido de regular nossas vidas.

Considero a Saúde como o fator mais importante, porque toda nossa existência depende dela, para possuirmos boas condições de vida. Assim a paz do corpo e a tranquilidade da mente são fundamentais.

Para administrar o tempo existem técnicas e só depende mesmo de você! Tenha suas rotinas, equilibre seus afazeres de modo a sobrar tempo para todas as atividades prazerosas e laborais da vida.

Para conseguir dinheiro também poderemos optar pela maneira mais sensata e segura, que é através do trabalho! E antes do trabalho, quando ainda jovem, através do estudo que vai lhe possibilitar muito sucesso na vida. Além do mais o dinheiro não é tudo na vida. Ajuda muito, mas não trás, por si só, a felicidade nem a alegria de viver. O dinheiro (ou mais propriamente a falta dele) pode trazer dificuldades para uma pessoa. No entanto o excesso dele pode levar a uma situação muito difícil para muitas pessoas e até complicar sua vida! Com as facilidades que o dinheiro proporciona as pequenas e médias conquistas deixam de ser vitórias e passam a se tornar simples rotinas. O meio termo, acreditamos que seja o essencial, em se tratando do dinheiro. O meu pai sempre dizia que o dinheiro só é bom quando o controlamos. A partir do momento em que ele nos controla, nos domina e passa a modificar a essência de nossa vida a coisa complica...

Portanto aparecem novamente os três fatores preponderantes em nossas vidas que devem atuar em conjunto e de forma bem harmônica. E dentre eles o mais importante: nossa saúde, um dom divino que devemos preservar enquanto pudermos. Isto porque uma pessoa com saúde pode superar tudo na vida e ser bastante feliz, independente do que possui, de bens materiais, de posses ou de poder. A felicidade pode lhe trazer o amor, em sua forma mais genérica, que é o de gostar das pessoas, dos afazeres do dia a dia, do trabalho, das atividades de lazer, enfim, de tudo. É um curtir a vida de uma forma muito especial!
 
Pelo contrário, com a falta da saúde tudo pode se tornar extremamente difícil e afetar nossa vida de muitas maneiras, tanto no corpo, quanto na mente. Com essas colocações é bom você refletir e analisar bem a sua situação e como esses três fatores atuam em sua vida! 

Dedique um esforço maior para a manutenção de sua saúde, a bem de harmonizar todo o conjunto mencionado. Além disso, não perca e nem desperdice tempo! Aproveite-o da melhor maneira possível, inclusive quando decidir não fazer nada com ele. Simplesmente descansar... Graças a Deus fui abençoado com uma saúde razoável, com um trabalho bem diversificado em diversas etapas de minha vida e com um suporte financeiro que está muito longe de ser grande, mas o suficiente para uma vida serena e simples.

E por último, um pequeno recado: se você tem a graça de possuir o equilíbrio entre os três fatores mencionados, parabéns! Aproveite os momentos com sua família, amigos, curta bastante as atividade que gosta, aprecie a natureza, os animais, observe bem a beleza do sol, que nos ilumina todos os dias e sempre que possível olhe para as estrelas, que tornam evidente a grande do universo. Mas tenha sempre com prioridade o bom tratamento e convívio com todas as pessoas, em especial aquelas que o cercam!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário